top of page
Buscar
  • Foto do escritorPsicóloga Aubrey Rodrigues

Auto estima x relacionamento : o que você precisa saber

Autoestima é a estima que se cria internamente, como uma apreciação de você mesmo ou um cuidado interno. 


Isso não quer dizer, claro, que alguém que tenha uma “boa” autoestima esteja SEMPRE se sentindo seguro de si e da sua aparência.


Esse é um processo de “altos e baixos”, que leva tempo até que alguém realmente consiga se sentir confortável com o próprio corpo e mente, ou consiga acolher suas críticas internas.


Momentos de recaída vão sempre acontecer, aceitar que tudo bem eles existirem, pois ter esse acolhimento próprio, também faz parte de aceitar quem você é e o processo no qual você está passando.


💟Como a autoestima, ou a falta dela, pode influenciar suas relações?


🤍 Aceite sua individualidade :

Falta de individualidade, gera ao casal uma relação de" grude" com o parceiro onde a identidade individual se perde com a do casal.


E isso pode acabar gerando ciúme, brigas e dificuldades de fazerem coisas separadas e aceitar que nem tudo dá pra fazer juntos.


🤍Limites:

Autoestima também te ajuda na hora de impor os seus limites.


 Porque dessa forma, você sabe do que você precisa, sabe dos seus objetivos, das suas vontades e entende o seu próprio momento.

Sabe que se o momento do outro não for compatível com o seu, tá tudo bem. Bola pra frente e segue o jogo.


💔Relações adoecidas:

O famoso “dedo podre”, onde a mulher ou o homem insiste em aceitar relações que não agregam na sua vida, não trazem evolução, e muito pelo contrário, acabam reforçando os sentimentos de rejeição, insegurança, confusão sentimental e o de não ser merecedor(a) de um companheira(o) ou uma relação melhor, que realmente funcione com parceria, apoio emocional e companheirismo. 


🤍Seja você mesmo:

Não é necessário mudar nada no outro, assim como não é necessário se moldar no que o outro quer.

A mulher ou o homem entende que se por acaso alguma transformação acontecer, ela vai ser natural, nada forçado, que deixe o outro ou você mesmo(a) desconfortável em se manter ali.


Como você acha que está sua autoestima no seu relacionamento amoroso?


Aubrey Rodrigues ❣️



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page