Buscar
  • Psicóloga Aubrey Rodrigues

O QUE SEU MEDO PODE FAZER POR VOCÊ?

Atualizado: 23 de out. de 2021

Os medos emocionais dizem respeito ao temor de passar por alguma situação : como medo de fracassar, de se frustrar, de ser rejeitado, criticado ou abandonado.

Um exemplo de situação no qual o medo emocional atua pode ser encontrado em pessoas que se sentem insatisfeitas em seus relacionamentos amorosos, mas insistem nesta relação que já não traz felicidade simplesmente porque têm medo da solidão.

Os medos emocionais despertam insegurança, e geralmente estão relacionados a um sentimento de incapacidade, inferioridade ,não merecimento que afeta diretamente na autoestima.

Este tipo de medo é capaz de paralisar a vida do indivíduo, que passa a perder oportunidades, desistir de sonhos e afastar pessoas importantes.

Sentir medo não é sinal de fraqueza ou vergonha, muito pelo contrário, é um alerta de que algo não está bem em nós, e nesse caso, precisamos buscar ajuda.

Através da psicoterapia, o psicólogo procura descobrir quais são os gatilhos, ou seja, o que te faz sentir-se assim.

A partir do momento que se descobre a causa,o profissional pode ajudar a encontrar estratégias para controlar e reconhecer situações que causam medo.

Não deixe que esse medo o sufoque e o impeça de viver sua vida.

Procure ajuda, e acredite, após enfrentar seus medos, sua vida será muito mais leve.

Aubrey Rodrigues Psicóloga CRP 06/62684

#medo #autoestima #terapiacompsicologo #quartafeira #santoandre #saudemental







0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo