• Psicóloga Aubrey Rodrigues

DEPRESSÃO

Mais de 300 milhões de pessoas no mundo sofrem com depressão — cerca de 5% da população global. No caso de mães recentes, os dados são ainda mais altos: entre 10% e 15% delas sofrem de depressão pós-parto. Portanto, as chances de que alguém próximo esteja deprimido existem e não são tão pequenas. Além disso, a depressão é mais do que tristeza: pode surgir sem aviso ou lógica, em pessoas que não têm razões aparentes para estarem doentes. Portanto, a "falta de motivo" ou a ausência de sintomas clássicos não são motivos para descartar um possível quadro depressivo. Outro grande mito associado à depressão é que pessoas bem-sucedidas não sofrem com ela. Você sabia que muitas pessoas bem sucedidas na atividadeprofissonal, por exemplo, têm medo de demonstrar que estão deprimidos, pois isso seria visto como um fracasso. Então, é possível conquistar muito na vida e ainda assim ter depressão. Casos graves de depressão, não tratados,podem levar a pessoa cometer suicídio. De acordo com a OMS 15 a cada 100 pessoas com a doença decidem pôr fim a própria vida. A depressão é uma doença grave que, se tratada corretamente, tem cura. Cerca de 60% a 80% dos casos podem ser tratados com medicação e psicoterapia . Sendo assim, identificar os sintomas da depressão, entre eles a falta de ânimo para viver, sensibilidade e emoções a flor da pele, distúrbios no sono, e entender a seriedade da situação é o primeiro passo para ajudar a pessoa depressiva a reverter essa situação. São várias as causas da doença, e em muitos casos seu aparecimento está associado a fortes impactos vividos, como perdas, lutos, doenças, conflitos nos relacionamentos, dificuldades ou perdas financeiras. Por se tratar de um problema que se agrava aos poucos, é comum que a doença seja diagnosticada em um quadro já avançado, e as vezes, não sendo tratada com a devida importância. Buscar informação e tratamento pode salvar vidas! Ficou com dúvida, quer conversar melhor, entre em contato via direct, posso te orientar Aubrey Rodrigues CRP 06/62684 #terapia Ver menos

— em Santo André.

0 visualização0 comentário